sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Mostra SP 2014: Sob O Céu Estrelado trata da imigração em várias frentes




De Lucas Salgado
Coprodução entre França e Senegal conta com direção de Dyana Gaye.
  
A imigração é tema recorrente na sétima arte, mas ainda pode render boas histórias, como podemos ver em Sob O Céu Estrelado, coprodução entre França e Senegal. Geralmente, acompanhamos as pessoas que se arriscam fora de seu país de origem. Isso acontece aqui, mas também seguimos a família que foi deixada para trás.

Dirigido por Dyana Gaye, o longa se passa em três cidades diferentes: Dakar, Turim e Nova York. Sophie deixa sua família no Senegal para se encontrar com o marido, que trabalha na Itália. Chegando lá, ela descobre que ele se mudou para os Estados Unidos e é obrigada a se virar, contando com a ajuda de outros imigrantes. Ao mesmo tempo em que acompanhamos a saga de Sophie, seguimos a de seu marido em NY. Enganado pela pessoa que o levou para lá, ele fica sem emprego e é obrigado a dormir na rua.

Numa terceira frente, temos uma mulher forte e independente que volta para o Senegal para enterrar o marido após ganhar a vida em Nova York. Ela tem a companhia de seu filho, que é americano e que acaba se tornando uma atração entre jovens de Dakar. Trata-se de um filme honesto e interessante, contando com boas atuações de
 
Ralph AmoussouMarième Demba Ly e Souleymane Seye Ndiaye


Nenhum comentário:

Postar um comentário