quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Mais de 3 milhões de refugiados sírios: a maior emergência humanitária em décadas

Mais de 140 mil refugiados da Síria se deslocaram até o sul da Turquia na última semana. Desde o início da guerra na Síria, há três anos, quase metade da população síria foi obrigada a deixar suas casas e fugir.
A Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) está correndo contra o tempo, junto com outras agências e grupos humanitários, para ajudar os refugiados a se manterem, conseguirem comida, educação e cuidados médicos, além de suprimentos de urgência, como cobertores e enlatados.
Em consequência das recentes chegadas de refugiados sírios na Turquia, o ACNUR entregou imediatamente 20 mil cobertores, 10 mil colchões, 5 mil galões e 2 mil folhas de plástico. Além disso, devem chegar em breve mais aviões trazendo ajuda para 200 mil pessoas.
Graças ao apoio de doadores, no ano passado 1,7 milhão de refugiados receberam alimentação, 350 mil crianças foram matriculadas em escolas e foi fornecido abrigo para mais de 400 mil refugiados. No entanto, com o inverno se aproximando, mais de 2,4 milhões de pessoas vão precisar de apoio nas próximas semanas.
Você pode contribuir para prover assistência vital aos refugiados sírios. Com o seu apoio, o ACNUR pode continuar a salvar vidas.


Acnur

Nenhum comentário:

Postar um comentário