sábado, 23 de janeiro de 2016

ACNUR une-se ao apelo para pôr fim ao sofrimento na Síria

Mais de 100 Agências das Nações Unidas e outras organizações humanitárias se reuniram hoje para emitir um forte apelo conjunto e pedir às pessoas em todo o mundo que levantem suas vozes e reivindiquem o fim da crise na Síria e do sofrimento de milhões de civis.

O Alto Comissário para os Refugiados, Filippo Grandi, uniu sua voz à campanha. Também participam os chefes do UNICEF, OCHA, PMA, OIM, Conselho Norueguês para refugiados e outros.

O apelo descreve uma série de medidas práticas e imediatas que devem melhorar o acesso humanitário e o fornecimento de ajuda a quem necessita na Síria, onde a guerra brutal se aproxima do seu sexto ano.

O apelo tem como objetivo permitir o acesso sem obstáculos e contínuo para que todas aquelas organizações humanitárias levem ajuda imediata a todas as pessoas necessitadas na região.

Também solicita pausas humanitárias e o cessar-fogo incondicional e supervisionado para possibilitar que alimentos e outros tipos de assistências emergenciais sejam entregues à população civil, a realização de campanhas de saúde e vacinação, e que as crianças possam voltar a estudar.

O apelo reivindica ainda o cessar dos ataques contra a infraestrutura civil, para que as escolas, hospitais e os centros de abastecimento de água mantenham-se protegidos.

Além disso, pedem a livre circulação de todos os civis e a suspenção imediata de todo e qualquer tipo de assédio realizado pelas partes envolvidas nos conflitos.

As pessoas podem demonstrar seu apoio por meio das redes sociais compartilhando, re-twittando ou curtindo os posts da campanha. Lembramos que todas as organizações participantes estão promovendo o apelo em suas redes sociais oficiais.



Por: ACNUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário