terça-feira, 26 de maio de 2015

Imigrantes haitianos e senegaleses seguem chegando


Imigrantes oriundos do Senegal e do Haití seguem chegando ao Sul de Santa Catarina. A informação é da Secretária de Assistência Social de Criciúma. Segundo Solange Barp, só na última semana 20 aportaram na rodoviária da cidade. "Esse fluxo de imigração continua ocorrendo. A maioria está no Acre e de lá saem para outros estados", afirma a secretária, fazendo uma alusão a chega, neste domingo, de dois ônibus de senegaleses e haitianos na capital.
Segundo ela a preocupação agora se deve ao fato de que o Brasil vive um momento delicado, em que a economia não é favorável e isso pode gerar um desequilíbrio maior para os municípios que terão que dar suporte a estes novos moradores. "Claro que isso gera preocupação, mas estamos acompanhando de perto e fazendo o possível para ajudá-los".

Para os empresários, no entanto, a vinda dos imigrantes não é vista com pessimismo. A avaliação do setor é de que eles vem para ocupar espaços que geralmente não são preenchidos e acabam descartados pela população local.

Radio Difusora

Nenhum comentário:

Postar um comentário