segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Polícia Federal de São Paulo e o Consulado da Bolívia inauguram novo ponto de atendimento a bolivianos em SP

A Polícia Federal de São Paulo firmou um convênio com o Consulado da Bolívia para facilitar o atendimento aos bolivianos residentes no Brasil. Na segunda-feira, começou a funcionar um posto de atendimento especial que fica na esquina da rua Bresser com a rua Coimbra, região central da cidade, para cidadãos bolivianos que pretendem solicitar, renovar ou requerer a 2ª via da Cédula de Identidade para Estrangeiro. Antes, esses serviços eram realizados apenas na sede da PF em São Paulo, no bairro da Lapa. O horário de funcionamento será das 9h às 16h.
Os bolivianos também terão acesso a outros serviços, como internet, auxílio na obtenção de documentos, preenchimento de formulário, entre outras medidas assistenciais.
A PF participa do processo com a presença de policiais federais para realizar a identificação e emissão do Sincre, documento que contém o número do registro do estrangeiro, e do protocolo de registro, que comprova a regularidade do estrangeiro enquanto não é emitida a identificação.
Atualmente, os bolivianos representam 50% do movimento de estrangeiros no prédio da Polícia Federal na capital paulista, que possui capacidade de atender 180 pessoas por dia. Em breve, será implantado ainda um sistema de agendamento eletrônico para o atendimento aos estrangeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário