sábado, 18 de abril de 2015

Missão Paz na Academia de Polícia Militar do Barro Branco – São Paulo


O Curso de Formação de Oficiais da Academia de Polícia Militar do Barro Branco convidou, pelo segundo ano seguido, a presença de um representante da Missão Paz para uma palestra sobre os fluxos migratórios em São Paulo e no Brasil, e demonstrou interesse nas respostas que a Missão Paz está desenvolvendo. Pe. Antenor Dalla Vecchia apresentou a atuação da Missão Paz a partir dos diferentes serviços. O tema da incidência política e do eixo de mediação trabalho despertaram muito interesse entre os presentes.

Em seguida, foram divulgados os números dos atendimentos realizados em 2014. Foi enfatizado ainda que o Brasil tem um potencial de crescimento muito grande para o próximo período, atraindo imigrantes, e que este momento seria a oportunidade para que as diversas instituições, inclusive a de segurança pública, se exercitem nas práticas de acolhimento.


O representante da Missão Paz concluiu com duas perguntas: Como a Polícia Militar pode colaborar nesta ação de acolhimento dos novos que estão chegando? Como interagir com eles?

Missão Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário