segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Ministro da Imigração renuncia por ter faxineira ilegal

O ministro da Imigração do Reino Unido, Mark Harper, renunciou ao cargo neste sábado, depois da revelação de que sua faxineira é uma imigrante ilegal. O caso é mais constrangedor porque Harper era o encarregado de implementar a política mais dura contra a imigração adotada pelo governo conservador do primeiro-ministro David Cameron.

O gabinete de Cameron divulgou nota dizendo que o primeiro-ministro aceitou o pedido de renúncia "com pesar" e que não há indicações de que Harper soubesse que a faxineira estava vivendo ilegalmente no país. O nome e a nacionalidade da faxineira não foram revelados.

Harper era agressivo ao implementar a política anti-imigração do governo. Durante seu mandato, um micro-ônibus decorado com a imagem de um par de algemas chegou a patrulhar as ruas de Londres com um alto-falante que advertia os imigrantes sem visto ou permissão para trabalhar: "Vão para casa ou serão presos". Essa iniciativa foi cancelada depois de protestos populares.

O então ministro também causou controvérsia ao dizer que os repetidos pedidos de asilo por parte de um iraquiano que tentava se refugiar da guerra em seu país eram "ridículos"

 Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário