sábado, 8 de fevereiro de 2014

Suíça: Referendo sobre novas regras para a imigração

Por iniciativa do partido populista SVP/UDC os suíços vão este domingo votar em referendo novas regras para reduzir o número de imigrantes no país.
Os referendos fazem parte da tradição politica suíça, um país que valoriza a democracia direta. Todas as iniciativas levadas a referendo resultam de abaixo-assinados.
“Votámos contra a iniciativa porque a Suíça beneficia com a chegada de trabalhadores estrangeiros. Não há trabalhadores suíços suficientes”, disse um cidadão.
“Sou a favor porque acho que temos de começar a controlar a chegada de estrangeiros. Outros países como os Estados Unidos e a Austrália, fazem-no. Não se consegue uma licença de trabalho de qualquer maneira. Acho que devíamos fazer a mesma coisa. Não podemos ter uma população a crescer 80 mil habitantes por ano”, afirmou um outro.
No referendo, para além do novo pacote com medidas para limitar a imigração, os suíços vão pronunciar-se sobre o modelo de financiamento do sistema ferroviário e o fim da cobertura dos abortos pelos seguros de saúde.

Copyright © 2014 euronews

Nenhum comentário:

Postar um comentário