sábado, 8 de fevereiro de 2014

Radio migrantes español



No dia 03 de agosto de 2009, a Webradio Migrantes iniciou suas atividades. Pertencente à Rede Sca­labriniana de Comunicação, tem uma programação diferenciada, voltada exclusivamente à temática migratória.
Nasceu primeiramente para os brasileiros que vivem no exterior, mas com o passar do tempo foi ganhan­do simpatizantes no Brasil, fazendo ajustes em sua programação e se reinventando.
A mesma tem como objetivo ser um canal de formação, informação, conscientização e divulgação do trabalho feito em prol dos migrantes. Por isso, Congressos, Seminá­rios e Fóruns que acontecem dentro desta temática, são transmitidos ao vivo. Entre os principais realizados neste período, elenca­mos: em 2010, o I Fórum Internacional sobre Migração e Paz, na Guatemala, em 2011 o II Fórum em Bogotá, na Colômbia e em 2013 o IV Fórum direto de New York. No mês de agosto de 2012, em São Paulo, o Seminário sobre Mobilidade Humana, e no final de se­tembro o Seminário Vozes e Olhares zados, também voltado à Mobilidade Humana, e o lançamento do Livro “As Políticas Publicas sobre Migrações e a Sociedade Civil na América Latina”. Em outubro deste mesmo ano transmitiu a Implantação do Fórum Permenente de Mobilidade Humana diretamente do Palácio do Ministério Público Estadual, em Porto Alegre, RS, como também o II Forum acontecido na mesma cidade em 2013.

A Webradio Migrantes trabalha em parceria com o Scalabrini International Migration Network (SIMN), entidade Scalabriniana promotora e apoiadora destes eventos ligados à conscientiza­ção e compromisso concreto da Socie­dade Civil e da própria Igreja, para um trabalho mais efetivo de proteção e promoção da dignidade dos migrantes.
A sede encontra-se na cidade de Guaporé, RS, e conta com uma sucursal de produção em Uberaba, MG, além de receber a colaboração das Emissoras da Rede Scalabriniana de Comunicação. Reproduz 3 edições do Jornal do Vaticano, Jornal da ONU de Nova York em língua portuguesa, Jornal Brasil Hoje da Rede Católica de Rádios, bem como outros programas voltados a assuntos migratórios. Destaco as duas horas diárias do programa Revista do Migrante produzido pela Jornalista Roseli Lara da Sucursal de Uberaba, MG. Funciona 24 horas, e pode-se acompanhar a programação através do endereço: www.radiomigrantes.net .
Para ampliar a área de atuação, foi criada a versão em espanhol que entrou no ar no dia 09 de julho de 2013. Tem como base geradora a Missão Nossa Senhora da Paz em São Paulo, coordenada por Miguel Angel Ahumada, que produz diversos programas, com sua equipe de colaboradores. Neste mesmo ano foi inau­gurada uma sucursal de produção de conteúdos na cidade de Bogotá, na Colômbia, coordenada por Yamile Galvis. Destacamos o programa semanal: “Acontecer Migratório”, entre outros programas que estão previs­tos iniciarem neste ano. Outras sucursais serão instaladas em 2014 para enriquecer ainda mais a produção de conteúdos e atingir todos os países de língua espanhola.
A Webradio Migrantes em espanhol se pode acompanhar, tanto em áudio quanto em conteúdos escritos no facebook: radiomigrantesesp.


Acontecer Migratorio Venezuela

Nenhum comentário:

Postar um comentário