segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Tres Lagoas ;Polícia Federal identifica queda no número de imigrantes em 2015

O número de estrangeiros que procuraram o núcleo de imigração da Polícia Federal de Três Lagoas para regularizar a situação no País diminuiu neste ano, se comparado ao ano passado. De janeiro a setembro deste ano, 97 estrangeiros procuraram a delegacia para fazer o registro, enquanto que, em 2014, foram 217 registros.
Segundo a PF, é possível verificar uma diminuição no número de atualizações de endereço em 2015, em comparação ao ano passado. Em 2014, a delegacia registrou 526 pedidos de atualizações de endereço. De janeiro a setembro deste ano, foram 269. 
Segundo a PF, não significa necessariamente que houve redução de estrangeiros residentes em Três Lagoas, mas uma diminuição dos que procuram a delegacia para atualizar, ou alterar endereço. 
Mais de 95% das atualizações são de haitianos com protocolo de pedido de refúgio. Atualmente, há aproximadamente 120 registrados com residência em Três Lagoas. Entretanto, a maioria não é registrada no sistema, porque são requerentes de refúgio que ainda não tiveram a permanência deferida e publicada.   
O número de haitianos que procuraram a delegacia, no entanto, pode não representar a realidade, porque muitos podem ter se mudado da cidade, ou não ter procurado a delegacia para comunicar o endereço. Outros já atualizaram o endereço uma vez e permanecem no mesmo local. 
De acordo com o delegado Vinícius Faria Zangirolani, os estrangeiros devem manter dados sempre atualizados e situação regular no Brasil.

 JPNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário