quinta-feira, 14 de junho de 2012

EQUADOR COMEMORARÁ DIA DO REFUGIADO COM PRESENÇA DE ALTO COMISSÁRIO



O Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados, o português Antonio Guterres, visitará o Equador entre os dias 14 e 19 de junho para realizar várias reuniões com autoridades, conhecer a situação dos refugiados colombianos e comemorar o Dia Mundial do Refugiado. 
   
A assessoria de imprensa do Alto Comissariado do Equador confirmou à ANSA a visita de Guterres e sua presença no evento pelo Dia do Refugiado, organizado por vários ministérios equatorianos no dia 17 de junho. 
   
O Alto Comissário também visitará a Casa de Refúgio Matilde, onde várias mulheres colombinas vítimas de violência doméstica são abrigadas, além de se reunir com o presidente Rafael Correa. 
   
O objetivo da celebração que acontecerá no domingo, segundo os organizadores, é "que a população se una à causa de promover uma convivência harmônica e sem discriminação entre os distintos grupos sociais que vivem no país". 
   
A caravana será realizada no marco da campanha "Obrigado Equador", iniciativa conjunta do Acnur e do Ministério das Relações Exteriores que busca reconhecer o trabalho do país no acolhimento de milhares de refugiados. 
   
O Equador é a nação da América Latina com o maior número de refugiados. Cerca de 56 mil deles vivem no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário