quinta-feira, 14 de junho de 2012

Barco de inmigrantes haitianos se hunde cerca de costas de EEUU



Bahamas polícia informou que pelo menos onze pessoas morreram após o naufrágio de um barco que transportava imigrantes do Haiti e, presumivelmente, com o objectivo de atingir a costa dos EUA a partir da próxima Bahamas.
O porta-voz da polícia das Bahamas, Skippings Chrislyn, disse que o incidente ocorreu durante a manhã de segunda-feira, e que o navio percorreu um total de 28 pessoas, razão pela qual é provável que aumenta o número de vítimas.
"Neste momento, encontrou sete pessoas vivas e recuperado onze corpos, mas ainda estão desaparecidos dez deles. A busca continua a esta hora ", disse o oficial.
Segundo as autoridades da ilha, o barco era cerca de oito metros de comprimento, partiu no domingo na ilha de Abaco, Bahamas norte, e se dirigiu à costa da Flórida, localizado cerca de 300 quilômetros de distância.
Eles também afirmam que, de acordo com as versões dos sobreviventes, o barco viajou pelo menos cinco filhos. Eles também afirmam que o navio teve problemas de motor e lentamente começou a inundação.
Destina-se a completar o percurso é muito comum entre os iates e navios de cruzeiro. No entanto, é relativamente comum que alguns destes navios vai encontrar barcos rudimentares transportando imigrantes do Caribe e pretende chegar a costa dos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário