terça-feira, 5 de abril de 2011

ORGANIZAÇÃO ITALIANA PEDE QUE VATICANO AJUDE IMIGRANTES



O Vaticano também precisa fazer sua parte na questão emergencial da imigração, afirmou a organização de defesa do consumidor da Itália, a Codacons, que enviou hoje uma carta ao papa Bento XVI e ao Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone.

"Diante da emergência que atinge nosso país, todos devem fazer a sua parte. Assim como se pede um sacrifício aos cidadãos e a instituições locais, a Igreja também deve tomar atitudes que apoiem e acolham os imigrantes que chegam na Itália", afirmou o presidente do Codacons, Carlo Rienzi.

"Pedimos ao Papa e ao Cardeal Bertone colocar à disposição dos imigrantes as dezenas de milhares de estruturas religiosas presentes no território italiano. Trata-se de abadias, mosteiros, conventos, centros espirituais, muitas vezes vazios, e com um número de camas alto que permite dar acolhimento a boa parte dos imigrantes", atesta.

"Por outro lado, a assistência aos mais fracos, a caridade com quem passa por um estado de sofrimento e a defesa ao próximo são pontos comuns da Igreja Católica, e as estruturas religiosas são beneficiadas por vários programas justamente pelo seu caráter assistencial e não comercial", finalizou Rienzi.

O fluxo migratório para a Itália aumentou muito nos últimos meses com a crise na Tunísia, Egito e Líbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário