sexta-feira, 22 de abril de 2011

FAS vai discutir processo imigratório na América do Sul


Menina boliviana em trajes de festa, na região central de São Paulo


O Festival América do Sul, que além de mostrar se propõe também a discutir a cultura do Continente, traz como uma das atrações desta 8ª edição a palestra interativa “Caminos Invisibles – Obra em Progresso”. A atração é um relato sobre o processo imigratório na América do Sul, e a presença dos povos andinos do Brasil.

Neste encontro performático, os diretores da Cia Nova de Teatro, que completa dez anos em 2011, abordarão o processo criativo de “Caminos Invisibles”, uma obra baseada na imigração de povos andinos na cidade de São Paulo, focado nas comunidades boliviana e peruana.

A atividade vai apresentar conceitos sobre o processo imigratório com relatos colhidos ao longo de cinco anos de pesquisa junto às comunidades retratadas. Textos serão interpretados pela personagem nas línguas quechua, aymara e espanhol. A palestra fala também de videodocumentário com depoimentos de imigrantes sul-americanos que vivem na maior cidade brasileira e questões políticas ligadas a lei da anistia e outros materiais que têm servido como suporte para a escrita dramatúrgica da autora Carina Casuscelli.

A coordenação dos trabalhos é de Carina Casuscelli e Lenerson Polonini.

Serviço:

Palestra interativa: Caminos Invisibles
Data: 29 de abril
Hora: 15h
Local: Centro de Convenções do Pantanal (Porto Geral)
Palestrantes: Lenerson Polonini e Carina Casuscelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário