quinta-feira, 28 de abril de 2011

Centenas de Crianças Latinas Marcham em Protesto Contra a Reforma da Imigração na Flórida, EUA


Temendo que a reforma da legislação da imigração pudesse separar suas famílias, os manifestantes começaram os protestos na segunda-feira, em Little Havana em Miami e Tallahassee. Eles se opõem às medidas de imigração que permitem a polícia verificar o status de imigração e criminalizar os imigrantes ilegais.

"Estou aqui para representar milhões de crianças que não querem que esta lei seja aprovada," disse Cecilia Perez, de 16 anos e segundo ano do ensino médio. "Por quê? Bem, nós não queremos que nossas famílias sejam separadas, e também não queremos ter a discriminação racial em todo o estado da Flórida."

Ela também mostrou sua fé em Deus, apostando que a lei não será aprovada.

"Quantos de vocês têm fé em Deus que essa lei não vai passar?" perguntou ela. "Meu pai é um cidadão americano e minha mãe não é. Eu sou uma cidadã americana. Eu nasci aqui fui criada aqui e eu não quero ser separada da minha família," disse Perez.

Os manifestantes, juntamente com líderes religiosos marcharam ao redor do Pátio do Capitólio, onde cantaram "Somos Flórida," enquanto eles marchavam e carregavam cartazes assinalando os projetos de lei SB 2040 e MP 7089.

Eventualmente, eles se reuniram nas escadarias do Velho Capitólio, recitaram o juramento à bandeira, cantando o "Star-Spangled Banner," e oraram em espanhol.

A Rev. Nancy Mayeux da Igreja Metodista Unida Union Street e missão Hispana em Clearwater declarou: "Nós não queremos ver as famílias se separarem."

"Nós sentimos como se o sistema estivesse quebrado em uma base federal e o estado estivesse tentando corrigir às custas dessas famílias," disse a reverenda.

Mayeux disse que sua congregação latino-americana tem cerca de 30 famílias. Segundo ela, oficiais da Imigração e Fiscalização Aduaneira entraram em contato com ela para saber o que fazer com os filhos de homens e mulheres deportados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário