quinta-feira, 1 de maio de 2014

EUA: Schumer prometeu aprovação de reforma migratória em 2014

A reforma migratória será aprovada neste verão, previu o Senador Charles Schumer (D-NY) na segunda-feira (28), durante uma visita ao 12th Anual Daily News/CUNYCitizenship NOW!, de apoio aos imigrantes.
“Eu quero lhe contar um pequeno segredo. Nós vamos aprovar aquela proposta e assiná-la este ano” disse Schumer, um dos redatores doprojeto de lei aprovado pelo Senado em junho de 2013, que permite a legalização de milhões de imigrantes, reformaria o sistema migratório e aumentaria a segurança na fronteira. Atualmente, a proposta está “parada” na Câmara dos Deputados, liderada por republicanos.
“Nós teremos uma proposta migratória; pode não ser a mesma do Senado, para votação na Câmara. Nós chegaremos a um acordo. Eles colocarão esse projeto de lei na mesa para que o presidente o assine e ele vire lei”, disse Schumer.
“O Partido Republicano sabe que se continuar a ser visto como contra os imigrantes, ele continuará perdendo eleição após eleição. A liderança deles sabe disso, portanto, estão tentando convencer as suas bases”.
O presidente do Daily News e editor Mortimer Zuckerman, o conselheiro sênior da CUNY, Jay Hershenson, o diretor executivo e presidente do Daily News, Bill Holiber, e o editor chefe do Daily News, Colin Myler, deram as boas vindas a Schumer e a um grupo de autoridades municipais e estaduais pela ajuda a lançar o serviço anual de informações ao imigrante, sediado no Stella e Charles Guttman Community College em Manhattan (NY).
“Tenho tido uma experiência maravilhosa nesse país e não há outro no mundo que o acolha e ofereça oportunidades aos imigrantes”, disse Zuckerman, que emigrou do Canadá. “Então, fico sempre feliz de ser parte de tudo que apoia todo esse processo nesse país”.
Myler acrescentou, “é um grande privilégio, como editor chefe do Daily News, ser parceiro em um programa como esse”.
Até às 5 e meia da tarde do mesmo dia, o centro recebeu 1.865 ligações. Durante esse ano, as linhas telefônicas do Citizenship NOW! Estarão disponíveis das 9:00 am às 7:00 pm até 2 de maio. Esse é o maior programa do gênero no país.
Centenas de voluntários, incluindo advogados, especialistas e estudantes de Direito, oferecerão aconselhamento grátis e confidencial sobre assuntos migratórios durante a campanha de 2014. Os voluntários falam inglês e espanhol, além da longa lista de outros idiomas. Todos os presentes no dia de lançamento tinham a capacidade de responder perguntas em até 48 idiomas.
O Prefeito de Blasio agradeceu todos por seus serviços e prometeu a criação de uma cédula de identificação municipal (ID) que estará acessível também aos imigrantes indocumentados em 2014.
“Quase meio milhão de residentes em New York City não são documentados, eles são como nossos irmãos e irmãs, vizinhos, colegas de trabalho, enfim, pessoas que tornam nossas vizinhanças maravilhosas”, disse de Blasio.
A porta-voz do Conselho Municipal, Melissa Mark Viverito (D-East Harlem), sentou-se para atender em espanhol uma ligação telefônica, com o apoio de um advogado de imigração as CUNY, informando a um residente que ele teria que fazer o teste para cidadania em inglês. Ela recomendou a ele aulas de inglês como segunda língua (ESL).
“É um trabalho incrível; estar aqui para responder perguntas, facilitar as coisas para famílias que querem se tornar cidadãos norte-americanos”, disse a Senadora Kirsten Gillibrand (D-NY), depois de parar para posar para fotos com os alunos de Guttman e apertar as mãos de voluntários.
“Não somente esse dia, mas toda a semana é inspiradora, mas sou muito grato pelo trabalho que está sendo feito aqui”, disse ele.
O chanceler interino da CUNY William Kelly, o secretário de Estado de Nova York César Perales, membros do Conselho Municipal Ruben Wills (D-Queens) e Mathieu Eugene (D-Brooklyn), Nisha Agarwal, o comissário municipal de assuntos dos imigrantes, o cônsul geral do Consulado do México em Nova York e a Embaixadora Sandra Fuentes Berain Villenave passaram pela sede da hotline na segunda-feira (28) para agradecer aos voluntários pelo importante trabalho.


Brasilian Voice

Nenhum comentário:

Postar um comentário