quinta-feira, 7 de julho de 2011
• SUDÃO: 197 IMIGRANTES SE AFOGAM APÓS INCÊNDIO EM BARCO
O NAUFRÁGIO DE UMA EMBARCAÇÃO NESTA TERÇA-FEIRA DEIXOU AO MENOS 197 MIGRANTES AFRICANOS MORTOS NO MAR VERMELHO, ENTRE O NORDESTE DA ÁFRICA E O ORIENTE MÉDIO, INFORMOU UMA AGÊNCIA SEMIOFICIAL DO SUDÃO.
O BARCO, QUE LEVAVA AFRICANOS À ARÁBIA SAUDITA DE FORMA IRREGULAR, NAUFRAGOU NA COSTA SUDANESA DEPOIS DE UM INCÊNDIO. APENAS TRÊS PESSOAS FORAM SALVAS, SEGUNDO O CENTRO DE MÍDIA SUDANÊS, E AS BUSCAS POR SOBREVIVENTES PROSSEGUEM NO LOCAL.
NÃO ESTÁ CLARO QUAL FOI O PONTO DE PARTIDA DA EMBARCAÇÃO. A IMPRENSA LOCAL DIZ QUE O BARCO LEVAVA MIGRANTES DE PAÍSES VIZINHOS AO SUDÃO. OS QUATRO DONOS DA EMBARCAÇÃO, DE NACIONALIDADE IEMENITA, TERIAM SIDO DETIDOS. OS RELATOS NÃO PUDERAM SER CHECADOS DE MANEIRA INDEPENDENTE.
O CORRESPONDENTE DA BBC EM CARTUM, JAMES COPNAL, DIZ QUE O MAR VERMELHO É UMA CONHECIDA ROTA DE TRÁFICO HUMANO E DE IMIGRAÇÃO ILEGAL USADA POR SOMALIS E POR OUTROS CIDADÃOS DO NORDESTE AFRICANO, QUE TENTAM CHEGAR A LUGARES COMO A ARÁBIA SAUDITA E O IÊMEN EM BUSCA DE EMPREGO E PARA FUGIR DA MISÉRIA E DOS CONFRONTOS EM SEUS PAÍSES DE ORIGEM
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário