sábado, 9 de julho de 2011

Obama esteve quase a ser dado para adopção


Os pais do presidente dos EUA, Barack Obama, consideraram a possibilidade de o darem para adopção, noticia o Boston Globe citando documentos oficiais dos Serviços de Imigração norte-americanos.
O pai do presidente norte-americano, Barack Hussein Obama Sr., um cidadão queniano, indicou aos funcionários da Imigração que a sua recente esposa, Ann Dunham, iria «tratar com o Exército de Salvação para que o bebé fosse dado para adopção», indica um dos documentos.
O artigo do jornal é um excerpto de um livro escrito pela jornalista Sally Jacobs sobre o pai do chefe de Estado norte-americano.
O pai de Obama, que tinha fama de playboy, foi inquirido pelos funcionários da Imigração, em 1961, sobre o seu estado civil quando pediu a renovação do visto. Então um estudante na Universidade do Hawaii, Obama Sr. mentiu, dizendo que se tinha divorciado da sua mulher no Quénia, de quem tinha dois filhos. A bigamia seria motivo para a sua expulsão dos EUA.
O excerpto publicado não é claro sobre se o pai de Obama pretendia mesmo dá-lo para adopção ou se mentiu para tentar agradar aos funcionários da Imigração. Nos anos 60, os casamentos inter-raciais eram mal vistos por largos sectores da sociedade norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário