sexta-feira, 29 de julho de 2011

França: Partido Socialista critica redução de empregos a imigrantes



O Partido Socialista (PS) da França criticou a proposição governamental enviada aos sindicatos de reduzir à metade a lista de famílias de profissões abertas aos imigrantes não provenientes da União Europeia.

Uma vez mais o Governo quer fazer recair sobre os estrangeiros a responsabilidade de nossas dificuldades econômicas, enfatizou um comunicado do grupo político.

O PS recordou que neste país há quatro milhões de pessoas inscritas no escritório de emprego e a imigração trabalhista a cada ano é de 20 mil pessoas.

Manifestou que após ter anunciado há alguns meses a vontade de diminuir o êxodo legal, o ministro do Interior, Claude Gueant, passou ao ato às escondidas em pleno coração do verão.

Embora a tragédia que acabamos de conhecer (em referência a matança na Noruega) devesse incitar o Governo a deixar de fazer o jogo da extrema direita, este segue abastecendo suas teses ao prosseguir seus amalgamas entre imigração e desemprego, sublinhou.

Na proposta enviada na segunda-feira passada aos sindicatos, um dos setores mais afetados será o da informática, no qual só serão mantidos os postos que requeiram formação especializada.

Também desaparecerão drasticamente os empregos para estrangeiros na esfera de BTP, a categoria na qual se agrupam todos os trabalhos vinculados à construção de edifícios e a obras públicas, noticiou o diário Les Echos.

França e Europa necessitam da imigração para construir seu futuro, por isso edificaremos, a partir da vitória da esquerda, uma política baseada em normas claras, estáveis e justas, declarou o PS. Ao contrário do que o Governo estabelece atualmente, sentenciou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário