sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cabinda Mais de mil e quinhentos cidadãos estrangeiros expulsos


Cabinda - Mil e quinhentos e sessenta e seis cidadãos estrangeiros ilegais que na cidade de Cabinda se encontravam em situação migratória ilegal foram expulsos no período que vai de 8 a 29 do corrente mês, soube a Angop junto do SME.
Deste número, mil e 390 são da República Democrática do Congo e 43 do Congo Brazzaville para alem de 36 crianças todas da RDC.
O serviço de migração e estrangeiros está a realizar desde o passado dia 8 do corrente mês uma operação de combate à imigração ilegal, auxilio à imigração ilegal, bem como a contratação de mão de obra de estrangeiros ilegais de acordo com os pressupostos legais.
Os bairros mais visados nesta operação são as Zonas de S.Pedro onde se localiza o maior mercado da cidade de Cabinda e nos bairros Gika este com maior densidade populacional e também o Cabassango e Lombe.
As fronteiras de Massabi a norte de Cabinda e Yema a Sul são os locais onde estes cidadãos em estado ilegal estão a ser repatriados.
Neste mesmo período, 30 cidadãos foram acusados de auxilio à imigração e contratação de mão de obra de estrangeiros ilegais dos quais sete são nacionais e 25 estrangeiros da RDC, cujos casos mereceram já encaminhamento ao Ministério Publico para os devidos efeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário