quarta-feira, 10 de julho de 2013

Maputo acolhe conferência sobre migração na SADC

A capital moçambicana, Maputo, acolhe esta semana a Segunda Conferência Ministerial do Diálogo sobre a Migração Laboral na Região da África Austral (MIDSA).
A decorrer sob o Lema "Melhorar a Migração Laboral Intra-Regional para o Desenvolvimento Social e Económico da Região da SADC", a conferência ministerial terá lugar próxima quinta-feira e contará com a participação dos titulares das pastas do trabalho e do Interior da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Este evento será antecedido por uma Reunião de Altos Funcionários dos Ministérios do Interior e do Trabalho dos Estados Membros da SADC, a decorrer Quarta-feira.
Na Conferência, os Ministros do Interior e do Trabalho irão discutir e adoptar o Plano de Acção Regional sobre Migração Laboral, bem como as recomendações relativas às áreas temáticas de Gestão da Migração, designadamente Políticas Nacionais de Migração, Perfis de Migração, Migração Clandestina, Protocolo da SADC sobre a Facilitação do Movimento de Pessoas e Postos Fronteiriços de Paragem Única.
A Conferência é co-organizada pelo Governo da República de Moçambique, Organização Internacional para as Migrações (OIM) e pelo Secretariado Executivo da SADC. AIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário