quarta-feira, 31 de julho de 2013

Bispo de Saltillo em defesa dos migrantes


O Bispo da diocese mexicana de Saltillo, Dom Raul Vera López, falando depois da missa dominical, advertiu àqueles que veem os migrantes como perigo: a atitude xenofóbica – disse – deve ser fortemente combatida. Ele teve conhecimento do fato de que mais imigrantes chegaram à Casa do Migrante em situações terríveis. Segundo relatam membros da polícia municipal, eles foram objetos de abuso, tendo sido espancados e maltratados.

O bispo acrescentou: “Os funcionários da Casa do Migrante dão um testemunho de coerência, por isso acreditamos em suas palavras. Conhecemos os migrantes e conhecemos também sua força espiritual, além das razões pelas quais estão emigrando de seus países”. Conforme refere a Agência Fides, Dom López queria desta forma apoiar publicamente os defensores dos direitos humanos dos migrantes, porque têm reconhecidas qualidades morais que permitem denunciar os abusos e as torturas perpetradas por parte da polícia.

Por sua vez, o Prefeito, Abramo Masso, pediu de fato provas das violações alegadas cometidas por parte dos funcionários municipais. 


Radio Vaticano


Nenhum comentário:

Postar um comentário