sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rádio Migrantes e Missão Paz inauguram canal em espanhol

A Rede Scalabriniana de Comunicação mantida pela Congregação dos Missionários Scalabrinianos irá expandir suas atividades dirigidas aos migrantes internacionais. Em um trabalho colaborativo com a Missão Paz em São Paulo, a Rede Scalabriniana inaugura oficialmente na próxima terça-feira,dia 9, o canal de transmissão em espanhol da Rádio Migrantes, que, em agosto deste ano, completa quatro anos de transmissões em língua portuguesa. 
 A transmissão, como já ocorre com o canal em língua portuguesa, ocorrerá exclusivamente online  e atenderá de forma especial aos imigrantes de língua espanhola, tanto no Brasil como nos diversos países do mundo. 
 A informação foi divulgada pelo Diretor da Rede Scalabriniana de Comunicação, padre Sérgio Gheller (CS) explicando que para inaugurar o novo serviço de comunicação aos migrantes, na próxima terça, dia 09, o canal em espanhol transmitirá a missa da padroeira celebrada na Igreja Nossa Senhora da Paz, às 18h.  
A paróquia é assistida pastoralmente pelos Missionários Scalabrinianos que mantém no bairro da Liberdade, centro de São Paulo, a Missão Paz, com vários serviços aos imigrantes internacionais, que vão desde a acolhida na Casa do Migrante ao trabalho de mediação de emprego. 
Conteúdos
De acordo com padre Sérgio Gheller os conteúdos em espanhol passarão a ser produzidos desde o estúdio que a Rádio Migrantes mantém nas dependências do Centro de Estudos Migratórios, CEM. Entre os colaboradores da Missão Paz, estão Suzanne Legrady e  Miguel Angel Ahumada.
 "Aos poucos iremos construindo uma programação que contemple as várias coletividades de latinos, como também com colaboradores em diversos países da América Latina. Já está definida uma parceria com a Colômbia, para difusão de conteúdos relacionados às migrações em língua espanhola. Outros países também irão colaborar e estão em fase de diálogo", adianta o diretor da Rede Scalabriniana.
A intenção, diz ele, é dar voz aos imigrantes dando espaço para suas manifestações culturais, religiosas, associativas, divulgando suas demandas sociais e colaborando para defesa dos seus direitos. 
Acessos
O site da Rádio Migrantes em espanhol está em fase de construção e para o lançamento, o canal funcionará pela rede social Facebook  no perfil Webradio Migrantes-Espanhol https://www.facebook.com/pages/Webradio-Migrantes-Espa%C3%B1ol/391463147635788  com player de acesso na Rede Scalabriniana em http://www.redesul.am.br/jwplayer/player.php?streamingPath=ambiente&nome=Migrantes.
A Missão Paz estará disponibilizando sua página na internet para as tramsissões com acesso pelo www.missaonspaz.org.  
 A logo marca e o slogam "Sua Voz Além Fronteiras" ficam mantidos, assim como, a continuidade das transmissões em língua portuguesa que ocorrem no endereço http://www.redesul.am.br/Web-Radio-Migrantes/ e na Fan Page Webradio Migrantes-Português https://www.facebook.com/radiomigrantes?fref=ts.

Roseli Lara/ JP 088/ MS
Rede Scalabriniana de Comunicação/ Rádio Migrantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário