terça-feira, 2 de julho de 2013

Grupo bloqueia a Paulista em ato contra morte de menino boliviano

Cerca de 300 pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, protestam na noite desta segunda-feira na avenida Paulista, na região central de São Paulo, contra a morte do menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5.
O protesto começou por volta das 18h30 e acontece na frente do Consulado-Geral da Bolívia em São Paulo. Por volta das 20h, a pista sentido Paraíso estava totalmente bloqueada na altura do número 1.400.
O corpo de Brayan embarcou para a Bolívia na tarde desta segunda-feira. Ele deve chegar a La Paz por volta das 19h (horário boliviano) e depois seguirá para o interior do país, onde a família do menino morava antes de vir para o Brasil. O enterro da criança está programado para amanhã (2).
Os pais do menino também viajaram acompanhando o corpo, com a ajuda do Consulado-Geral da Bolívia e da companhia aérea. Segundo consulado, o casal não retornará ao Brasil e os tios do menino que ainda vivem no Brasil estão traumatizado e também devem voltar ao país natal.

Natural da província de Omasuyos, a família de Brayan chegou ao Brasil há cerca de seis meses. Vieram a convite de um  tio da criança para trabalhar como costureiros na casa onde ocorreu o crime.

Folha de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário