segunda-feira, 8 de abril de 2013

Imigrantes ilegais podem ficar até 10 anos sem poder entrar na Rússia


O Primeiro-Ministro russo, Dmitri Medvedev, afirmou na quinta-feira, 4, que a entrada de estrangeiros na Rússia pode ser negada por 10 anos, caso tenham violado repetidamente as regras de imigração. Segundo ele, a legislação pertinente sobre a pena já está em estudo no Parlamento russo. O objetivo seria melhorar a eficácia da política de imigração no país.
Medvedev especificou que, se um estrangeiro violar pela segunda vez as regras, será proibido de entrar novamente no país por um período de 10 anos. De acordo com o primeiro-ministro, a Rússia está interessada “em pessoas que respeitam a lei e que sejam altamente procuradas no mercado nacional”.
O Serviço Federal de Migração (SFM) estima que o número de trabalhadores imigrantes na Rússia esteja em torno de 5 milhões, incluindo 3 milhões ilegais. A imigração é uma questão polêmica para a Rússia, com a inquietação generalizada em alguns setores da sociedade sobre o aumento do número de trabalhadores estrangeiros que decidem viver na Rússia.
De acordo com os dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgados em 2012, a Rússia é o país com o maior número de imigrantes ilegais do mundo, representando quase 7% da população ativa do país.
 Diário da Russia

Nenhum comentário:

Postar um comentário