quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Mães de migrantes desaparecidos rezam na Basílica de Guadalupe


As mães centro-americanas que integram a caravana “Liberando la esperanza”, que percorre o México em busca de seus filhos migrantes desaparecidos, visitaram no domingo a Basílica de Guadalupe para pedir pelo regresso de seus familiares.

A caravana é integrada por 38 mães que desde o dia 15 de outubro caminham pelo território mexicano com a esperança de encontrar seus filhos que foram desaparecidos ou sequestrados na tentativa de cruzar o México e ingressar nos Estados Unidos.

As mulheres chegaram ao Santuário Guadalupano com fotografias de seus filhos e carregando bandeiras de seus respectivos países para confiar esta difícil tarefa à Virgem Morena, Padroeira da América.

“Bem-vindas as mães da América Central. Peçamos a Deus que encontrem seus filhos”, disse a elas o sacerdote responsável pela celebração Eucarística. Depois da Missa, as mães dos migrantes conheceram as instalações da Basílica de Guadalupe. 

Nesta caravana, as mães tentam encontrar algum vestígio que leve ao paradeiro de seus familiares. A tragédia dos migrantes latino-americanos que para tentam entrar nos Estados Unidos é bem conhecida. Provêm de Honduras, Nicarágua, El Salvador e Guatemala e são alvos fáceis para o crime organizado, vítimas muitas vezes de sequestros e do tráfico sexual. 

(BF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário