segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Dicas para os imigrantes: Viver e se integrar em São Paulo


O Centro Pastoral dos Migrantes/Missão Paz convida a  participar da celebração pela vida onde em um ato inter-religioso e cultural iremos apresentar o guia DICA PARA OS IMIGRANTES -Viver e se integrar em SP realizado por uma rede de entidades de SP que atuam junto a imigrantes e refugiados com  a revisão e publicação da Secretaria  Nacional da Justiça do Ministério da Justiça, no dia 25 de novembro de 2012 ás 11h no Centro Pastoral do Migrante.
Pensando nas necessidades e anseios daqueles que não nasceram em São Paulo, mas que escolheram a cidade para viver, será lançado em 25 de novembro, na Pastoral do Migrante, o guia “Dicas para os imigrantes: Viver e se integrar em São Paulo”. O projeto teve parceria com o governo por meio da Secretaria Nacional de Justiça e Departamento de Estrangeiros, o Ministério da Justiça ficou responsável pela impressão dos quarenta mil exemplares que serão distribuídos. 
O projeto iniciado há cerca de quatro meses foi idealizado por um coletivo denominado: Imigrantes - que visibilidades que queremos. Criado em 2007, o grupo é formado por pessoas, instituições, entidades do governo e da sociedade civil que se reúnem a fim de debater problemas, promover ações e fomentar a criação de políticas públicas para os imigrantes, bem como para as pessoas em situação de refúgio.  

Lançamento Guia do Imigrante , Pastoral do Migrante, Rua do Glicério, 225 – Liberdade (próximo à estação Sé)


Nenhum comentário:

Postar um comentário