sábado, 3 de novembro de 2012

ONG quer que Suíça controle imigração para proteger natureza


Uma associação ambiental da Suíça entregou nesta sexta-feira (2) ao Ministério das Relações Exteriores do país um abaixo -assinado que pede ao governo que limite a entrada de imigrantes no país para proteger a natureza.
A iniciativa popular considera que a uma população maior pode elevar o consumo e aumentar a quantidade de construções – impactando o meio ambiente.
O abaixo-assinado recebeu o título “Não à superpopulação – Sim à preservação duradoura dos recursos naturais”. Pelas regras do país, são necessárias ao menos cem mil assinaturas para que seja organizado um plebiscito.
O projeto é polêmico e divide a população. Ele pede que o governo limite o número de pessoas que possam viver na Suíça para que seja “compatível com a preservação sustentável dos recursos naturais”.
Para a ONG Ecopop (Ecologia e População), o documento deseja que a população estrangeira no país não supere a taxa de 0,2% por ano. A associação ambientalista pede ainda ao governo que firme projeto de planejamento familiar, com adesão voluntária. Se a iniciativa for aceita, uma votação nacional poderá ser realizada até 2015.
Com extensão territorial de 41, 2 mil km² (área equivalente a pouco mais de sete vezes o tamanho do Distrito Federal), a Suíça tem 7,8 milhões de habitantes.
Contacto Latino

Nenhum comentário:

Postar um comentário