terça-feira, 21 de setembro de 2010

Radio 9 de julho Junto aos Migrantes e Imigrantes


A Rádio 9 de Julho da Arquidiocese de São Paulo, sempre na busca da construção do Reino de Deus, tem consciência da importância dos serviços que deve prestar a toda sociedade, visando colaborar para sua melhoria ou aperfeiçoamento.
Primeiro porque esta postura, diz respeito a sua própria missão evangelizadora e se transforma num compromisso de fidelidade. Afinada com os objetivos pastorais da Igreja no Brasil, estabelecidos pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), nossa emissora está sempre trabalho na construção da sociedade justa e solidaria, para que ela seja um sinal do Reino definitivo.
Segundo, e, também por si tratar de uma emissora de confissão religiosa que deve ser a "Voz de sua Igreja", naturalmente, a ação caritativa visa contribuir para a dignidade humana e sua defesa, a inclusão social dos mais pobres, o respeito e a valorização da cultura dos diversos grupos que constituem esta sociedade, e a garantia de uma informação isenta e que seja expressão da verdade, livre da pressão de qualquer grupo ou movimento social existente.
Estamos comprometidos com defesa dos direitos humanos em nossa programação, o exercício da cidadania no duplo movimento dos direitos e deveres, a construção da paz fruto de justiça. O que nos dá legitimidade é o nosso passado, onde se verifica até o encerramento de nossas transmissões pela defesa intrasigente da democracia e da liberdade de expressão.
Para nós responsabilidade social é veicular programas como o Construindo Cidadania, Com a 9 em revista, onde questões ecológicas e de serviço social são trabalhados.
Acrescente-se a isso a preocupação com os migrantes e imigrantes, especialmente a Comunidade Latina que agora dispoe do Programa Latino América no Ar para auxiliar na sua articulação, aqui em São Paulo. É apresentar um jornalismo que além de informar, anuncia serviços, opções de lazer, cultura e trabalho. Ainda entendemos como Responsabilidade Social, um programa voltado para a Comunidade de Deficentes, muitos deles nos acompanham com fidelidade.
Enfim, para nós Responsabilidade Social é em primeiro lugar cuidar da espiritualidade de nossos ouvintes com seriedade, valorizando os diversos movimentos que esta apresenta, porém focados no essencial: a vida comunitária e o serviço a Deus e aos pobres. Finalmente, é a defesa intransigente dos valores sagrados, como a solidariedade, o respeito, a justiça e a verdade, a democracia que nos educam para a sadia e ideal convivência social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário