segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

SP começa cadastramento de estrangeiros no Bolsa Família


A partir de hoje, estrangeiros que vivem na cidade de São Paulo vão poder se cadastrar para receber o Bolsa Família. É o que informa a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura. 

Para ter acesso ao benefício,  os imigrantes terão que ter pelo menos o protocolo do pedido de refúgio ou de Registro Nacional de Estrangeiros, além de CPF e renda per capita de até 140 reais.  Também deverão cumprir as condições estabelecidas pelo programa social, que são  manter os filhos em idade escolar estudando e seguir o calendário de vacinação. 

Uma vez cadastrados, os estrangeiros podem levar até três meses para receber o cartão do programa e sacar o benefício.  Estima-se que cerca de 400 mil imigrantes com situação regular vivam na cidade.  

O cadastramento será feito durante um mutirão, que vai até a próxima sexta-feira, dia 12,  no Centro de Referência e Acolhida para o Imigrante, na região central da cidade. A ação faz parte do Segundo Festival de Direitos Humanos - o Cidadania nas Ruas - que acontece na cidade até domingo, dia 14.


O registro no cadastro também vai permite o acesso a outros programas do governo federal, como o Minha Casa Minha Vida.

Exa

Nenhum comentário:

Postar um comentário