terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Para ajudar 57 milhões de pessoas, ONU precisará 16,4 bilhões de dólares em 2015

Somente as crises no Sudão do Sul, na República Centro-africana (RCA), no Iraque e na Síria representam 70% das necessidades globais de financiamento de ajuda humanitária para 2015.

A ONU pediu, nesta segunda-feira (8), 16,4 bilhões de dólares para assistir 57,5 milhões de pessoas que enfrentam situações “inimagináveis” diariamente em seus países. O financiamento se destina às operações humanitárias da ONU que terão início em fevereiro de 2015.

O Escritório da ONU de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA) informou que 80% destes fundos serão destinados para os países que atravessam conflitos “profundos”, onde a violência tem causado um impacto devastador na vida das pessoas. Somente as crises no Sudão do Sul, na República Centro-africana (RCA), no Iraque e na Síria representam 70% das necessidades globais de financiamento.
Os recursos também serão utilizados para ajudar as pessoas vivendo no Afeganistão, na República Democrática do Congo, em Mianmar, nos territórios ocupados da Palestina, na Somália, no Sudão, na Ucrânia e no Iêmen.

“Vamos continuar colocando as pessoas no centro de nossos esforços de socorro e fazer tudo o que pudermos para responder à suas necessidades de forma rápida e eficaz. Infelizmente o aumento mundial de necessidade de ajuda está superando nossa capacidade de resposta”, disse a chefe da ONU para Assuntos Humanitários.

Valerie Amos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário