sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Prefeitura decide incluir estrangeiros no Bolsa Família

A partir da semana que vem, São Paulo será a primeira cidade do país a incluir estrangeiros no Bolsa Família. A medida foi anunciada ontem pela prefeitura com base no Estatuto do Estrangeiro.

"A atitude é necessária porque muitas dessas pessoas estão em situação de vulnerabilidade. Com o Bolsa Família, elas poderão conseguir autonomia e independência. Ao ter acesso ao programa, eles podem escolher outros trabalhos e não se submeter a condições de trabalho análogas a escravidão, que é o que tem acontecido", afirma a coordenadora de Políticas para Migrantes da prefeitura, Camila Baraldi.
No começo do mês, as confecções responsáveis por fornecer produtos à loja Renner foram condenadas a pagar R$ 1 milhão para 37 bolivianos que trabalhavam em situação análogas a escravidão na zona norte.

"A medida não vai solucionar todos os problemas, mas ajuda. A secretaria de Direitos Humanos já disponibiliza Pronatec, aulas de português e uma série de outras ações que promovem a inclusão dos imigrantes", diz Baraldi.
A coordenadora afirmou ser impossível saber quantos serão beneficiados. No entanto, estima-se que 50 mil imigrantes vivem em extrema pobreza na capital. 

Destak Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário