sábado, 6 de dezembro de 2014

Fórum Social das Migrações 2014

O Fórum Social Mundial sobre as Migrações (FSMM), que começou em Joanesburgo, na África do Sul, e decorre até segunda-feira, coincidirá com o primeiro aniversário da morte de Nelson Mandela.



O Fórum Social Mundial sobre as Migrações (FSMM), que começou  em Joanesburgo, na África do Sul, e decorre até segunda-feira, coincidirá com o primeiro aniversário da morte de Nelson Mandela, líder da luta contra o apartheid e prêmio Nobel da Paz.
Segundo os organizadores, quatro mil delegados provenientes do mundo inteiro vão juntar-se na África do Sul para celebrar este aniversário com uma marcha nas ruas de Joanesburgo.
O evento deste ano decorre sob o lema "Migração no Centro da Nossa Humanidade: Defesa da Nossa Liberdade e Refletir sobre a Mobilidade, o Desenvolvimento e a Globalização".
Criado em 2005 no Brasil, o FSMM é um dos domínios temáticos do Fórum Social Mundial (FSM) que visa fornecer um espaço para debates democráticos independentes e criar modelos alternativos às políticas, aos programas e às ações existentes sobre as questões ligadas à migração e à mobilidade.
Desde a sua criação, o FSMM foi realizado na Ásia do Sul e na Améria Latina (2005 no Brasil, 2006 e 2008 na Espanha, 2010 no Equador e 2012 nas Filipinas). A sexta edição acontece em Joanesburgo, na África do Sul, pela primeira vez em África.
O fórum deste ano comportará sessões plenárias, ateliês e seminários que agrupam  políticos, professores universitários e movimentos sociais.
O evento termina com recomendações e resoluções que serão apresentadas aos governos de todo o mundo para análise.

 Panapress


Nenhum comentário:

Postar um comentário