terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Paraguaios são deportados após entrarem irregularmente no Brasil

Um grupo de 48 paraguaios teve de voltar ao país de origem depois que o ônibus em que seguiam para São Paulo foi abordado por policiais rodoviários federais no posto de fiscalização da BR-277 em Céu Azul, no oeste do Paraná, na tarde de domingo (12). Segundo os agentes, há suspeitas de que os estrangeiros tinham a intenção de trabalhar na capital paulista. Eles entraram no país irregularmente, sem a autorização expedida pelo Departamento de Migração da Polícia Federal (PF).

Encaminhados à delegacia da PF em Foz do Iguaçu, os paraguaios foram multados e seguiram até a Ponte Internacional da Amizade, na fronteira entre os dois países, de onde voltaram ao Paraguai pouco antes da meia-noite. O motorista, brasileiro, e o ônibus de turismo, de São Paulo, foram liberados também no domingo. A empresa de transporte não será investigada por suspeita de favorecimento de imigração ilegal já que não havia indícios de aliciamento dos estrangeiros.

A região é conhecida pela polícia como rota de imigrantes ilegais bolivianos que, na maioria, passam pela fronteira com destino às fábricas de roupas em São Paulo.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário