segunda-feira, 19 de agosto de 2013

UFSCar recebe inscrições na seleção para candidatos refugiados

Até 27 de setembro, pessoas que comprovem condição de refúgio podem se candidatar

Estão abertas, até o dia 27 de setembro, as inscrições do processo seletivo para candidatos refugiados nos cursos de graduação presenciais ofertados pela . Nesta, que é a sexta edição consecutiva desse processo seletivo específico, poderão ser preenchidas, no mínimo, uma vaga em cada uma das 58 opções de cursos de graduação presenciais ofertados nos três campi da Universidade, localizados nas cidades de São Carlos, Araras e Sorocaba, no interior paulista.

Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato comprove a condição de refúgio, por meio de declaração emitida pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare), órgão colegiado vinculado ao Ministério da Justiça. A documentação completa exigida no edital do processo seletivo deve ser enviada pelos Correios para a Pró-Reitoria de Graduação (ProGrad) da UFSCar. No dia 14 de outubro, será divulgada a relação de candidatos que tiveram suas inscrições aceitas, com indicação dos respectivos cursos e data e horário em que deverão comparecer à Universidade para realização das provas do processo de seleção.

A realização de processo seletivo específico para ingresso na UFSCar de pessoas em situação de refúgio foi implementada a partir do que prevê o Estatuto dos Refugiados, Lei 9474/97 e também a Portaria GR nº 941/08. 

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Vestibular (Covest) da UFSCar, pelo telefone (16) 3351-8152 ou pelo emailcovest@ufscar.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário