quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SMDHC discorda da ação policial que reprimiu a manifestação cultural da população de migrantes bolivianos


A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) declara não concordar com fatos desta terça-feira, dia 6, na Rua Coimbra, Brás, quando uma ação policial reprimiu a manifestação cultural da população de migrantes bolivianos na data em que é comemorada a independência daquele país.
É determinação do prefeito Fernando Haddad e compromisso da SMDHC valorizar e reconhecer a importância da comunidade boliviana para a cultura, economia e diversidade da cidade de São Paulo, além da necessidade de respeito e humanismo com as pessoas que escolheram essa cidade para viver.
A ação, inclusive, não condiz com as diversas reuniões e o bom relacionamento em curso entre o secretário municipal de direitos humanos e cidadania, Rogério Sottili, o coordenador de políticas para migrantes da SMDHC, Paulo Illes, e a Associação dos Feirantes da Rua Coimbra.
Uma proposta de regularização da feira aos finais de semana está em andamento. As negociações aguardam estudo técnico de viabilidade a serem realizados pela Subprefeitura da Mooca.
A SMDHC lamenta profundamente os fatos ocorridos nesta terça-feira e afirma que continuará em diálogo com a comunidade, atuando para valorizar a presença dos imigrantes bolivianos na cidade de São Paulo.


Portal Prefeitura Sp

Nenhum comentário:

Postar um comentário