quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Expulsos 101 imigrantes da RDC por estadia ilegal

Cento e um cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram repatriados, nos últimos sete dias, pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (Sme) na província do Zaire, por entrada e permanência ilegal em Angola.
Uma nota de imprensa do referido órgão afecto ao Ministério do Interior a que a Angop teve acesso hoje, esclarece que os cidadãos em causa infringiram ao artigo 104º da lei 2/07 de 31 de Agosto, sobre o regime jurídico dos estrangeiros em vigor na República de Angola.
Acrescenta que deste número de estrangeiros, 94 foram expulsos por medidas administrativas e sete por decisão judicial, através das localidades fronteiriças do Luvo (Mbanza Congo) e Kimbumba, no município do Soyo.
Refere ainda que durante o período em balanço, o serviço de migração e estrangeiros na região recusou a entrada em território nacional de 20 cidadãos da RDC por irregularidades migratórias, factos ocorridos nos municípios de Mbanza Congo e Soyo.
Sustenta igualmente que no quadro das actividades de controlo e permanência de estrangeiros no país, o SME interpelou e deteve em diversos municípios da província do Zaire, 30 cidadãos de diversas nacionalidades.
No que tange ao movimento fronteiriço entre Angola e RDC, registou-se durante a semana finda a entrada de 3 mil e 103 cidadãos nacionais, assim como a saída de 3 mil e 21 outros.
Relativamente aos estrangeiros, este órgão notificou a entrada em território nacional de 88 cidadãos e a saída de 43 outros.
Semanalmente, dezenas de cidadãos estrangeiros são interpelados pelas autoridades migratórias locais por entrada e permanência ilegal em território nacional.  




Angola Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário