A alta comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural, Rosário Farmhouse, apelou, em Coimbra, à participação de todos os imigrantes nos Censos 2011, salientando a importância das suas respostas para se conhecer a realidade de Portugal.
“É o grande momento de sabermos quem somos, quem está em Portugal, e por isso queremos muito que os imigrantes participem e não fiquem com receio de responder ao inquérito”, afirmou.
Rosário Farmhouse falava aos jornalistas no final da sessão de encerramento do encontro anual da Rede CLAII [Centros Locais de Apoio à Integração dos Imigrantes], que decorreu durante dois dias, em Coimbra.
“Portugal, desde 2001 a 2011, é um país diferente, é um país muito mais diverso. Neste momento, tem imigrantes de mais de 170 nacionalidades diferentes. É importante termos a noção da presença destas pessoas”, adiantou.
Segundo Rosário Farmhouse, o ACIDI (Alto Comissariado para a Integração e Diálogo Intercultural) e o INE (Instituto Nacional de Estatística) estão a desenvolver medidas de divulgação para a participação dos imigrantes nos Censos de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário