segunda-feira, 27 de maio de 2013

Grupo pede ao governo que não deporte estrangeiros ilegais que fixaram raízes no país



Um grupo de estrangeiros cujo visto no Japão expirou apresentou uma petição ao Ministério da Justiça para que não deporte aqueles que já estabeleceram suas vidas no país, informou o The Japan Times.
Na sexta-feira, chegou ao fim uma manifestação de cinco dias em frente ao Escritório de Imigração de Tóquio, em protesto contra um projeto massivo de deportação. O ato foi organizado pela Sociedade para a Amizade dos Povos da Ásia, que apoia os estrangeiros enraizados no Japão.Os manifestantes afirmam que alguns imigrantes ilegais têm filhos nascidos no país, totalmente acostumados ao estilo de vida japonês. Sua deportação, segundo eles, acarretará um grande dano emocional.
Eles também pedem tratamento tolerante para imigrantes indocumentados que são casados com cidadãos japoneses e solteiros que têm mais de vinte anos no Japão, um país com o qual cultivam fortes laços emocionais. Um funcionário do Ministério da Justiça se comprometeu a considerar de maneira cuidadosa a solicitação, no entanto, os manifestantes expressaram seu ceticismo.


International

Nenhum comentário:

Postar um comentário