quarta-feira, 1 de maio de 2013

Câmara autoriza Artur Neto a contratar estrangeiros na prefeitura


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) autorizou o prefeito Artur Neto a contratar cidadãos portugueses e de outras nacionalidades para ocupar cargos na prefeitura. O projeto de lei nº 033/2013, de autoria do prefeito, aprovado durante a sessão plenária de ontem e foi enviado para sanção de Artur Neto.
De acordo com o texto do projeto aprovado, poderão ocupar cargos na prefeitura brasileiros natos ou naturalizados, cidadãos portugueses nascidos em Portugal e que moram no Brasil e estrangeiros com situação regular e com visto permanente.
O secretário municipal de Comunicação, Márcio Noronha, afirmou ontem que a lei não foi criada com o intuito de empregar imediatamente estrangeiros. “Esse projeto foi discutido no começo do ano com o intuito de atender os imigrantes que moram em Manaus. O que o prefeito quer é abrir precedente para resolver algumas questões como a situação de grande imigração, como foi o caso dos haitianos, e de ausência de profissionais, como é o caso de algumas especialidades médicas, possam ser sanadas com profissionais de qualidade, mas que não são necessariamente brasileiros natos”, disse Noronha.
“Percebemos que há técnicos, pesquisadores e engenheiros estrangeiros, por exemplo, que querem trabalhar na prefeitura, mas que não podem. São pessoas vêm para a cidade para trabalhar em empresas multinacionais, mas que gostam da cidade e resolvem ficar, mas que hoje não podem ajudar na administração municipal por conta da lei”, explicou o secretário municipal de Comunicação.
Critica Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário