quinta-feira, 23 de maio de 2013

EMDOC aponta os bairros de São Paulo preferidos pelos estrangeiros


De acordo com um levantamento feito pela EMDOC, consultoria especializada em mobilidade global, atualmente, o Brasil recebe mais de 70 mil imigrantes ao ano. Deste total, grande parte está concentrada em São Paulo. Só no ano passado, 30 mil ingressaram no mercado de trabalho local, especificamente nos setores bancário, eletrônico e farmacêutico. Entre eles, americanos, alemães, franceses, japoneses e israelenses.  

De modo geral, as preferências estão atreladas à cultura de cada estrangeiro e muitas vezes, até ao estado civil. Os casados, com filhos, por exemplo, preferem os bairros mais seguros e com opções de lazer, como é o caso da Vila Nova Conceição, região muito procurada devido à proximidade do parque do Ibirapuera. 

Os bairros Alto da Boa Vista e Granja Julieta também são muito escolhidos por casais com filhos. A proximidade das escolas internacionais e centros empresariais e a segurança e a infraestrutura oferecidas pelos condomínios fechados são diferencias importantes no momento da escolha. Além destes três bairros, o Morumbi – hoje em dia, menos procurado, devido ao trânsito e à falta de segurança - também se adequa ao perfil. Entre as nacionalidades, os alemães são predominantes nestes bairros. 

Na região do centro, o bairro Higienópolis é o preferido dos israelenses, que optam pela região devido à proximidade da comunidade Judaica. Já os japoneses, elegem o bairro da Liberdade como opção, devido à grande concentração de membros do país. 

Os franceses solteiros optam por bairros mais badalados e com vida noturna, como Alto de Pinheiros, Pinheiros e Vila Madalena. Já os casados e com filhos, preferem a Vila Mariana e a Chácara Klabin, devido à proximidade da escola francesa. Por fim, os americanos preferem o Alto da Boa Vista, devido à infraestrutura, ao espaço e luxo dos imóveis. 

Sobre a EMDOC

Fundada em 1985, a EMDOC é uma consultoria especializada em serviços de mobilidade internacional. Com sede em São Paulo e com cerca de 200 colaboradores, oferece atendimento personalizado a empresas e pessoas físicas que buscam agilidade e segurança nos trâmites de imigração para o Brasil, transferência de brasileiros para o exterior e serviços de relocation. Atualmente, a EMDOC atua por meio de escritórios próprios e parceiros em diversos países dos cinco continentes. No Brasil, são nove escritórios próprios e 12 correspondentes distribuídos em todo o território nacional. Nos Estados Unidos, há dois escritórios próprios, um em Miami e um em Houston. Entre os principais diferenciais da empresa, destacam-se as equipes de consultores de origens japonesa, chinesa e europeia, que forma as chamadas “chinese desk”, “japanese desk” e “european desk”, além da certificação ISO 9001 e 14001 e de um corpo jurídico próprio, especializado em direito imigratório. A EMDOC é a única empresa de imigração a ter um projeto com o ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e com a SAE (Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República do Brasil).


Nenhum comentário:

Postar um comentário