sexta-feira, 30 de março de 2012

Conselho Nacional de Imigração beneficia haitianos com residência permanente


O Conselho Nacional de Imigração divulgou uma lista com 931 nomes de haitianos que foram beneficiados com a autorização de residência permanente no Brasil. Os haitianos receberam um visto especial de trabalho, condicionado ao prazo de cinco anos, circunstância que constará na cédula de Identidade do Estrangeiro.

Os vistos permanentes são concedidos por razões humanitárias, resultante do agravamento das condições de vida da população haitiana depois do terremoto ocorrido no Haiti. Os 931 vistos concedidos são decorrentes dos processos do ano de 2010. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de 5 de março de 2012, e é necessário que os haitianos façam seu registro na Polícia Federal no prazo de 90 dias, contados a partir da data da publicação.

Os haitianos, ou mesmo empregadores que estejam acompanhando a situação dos imigrantes, devem entrar em contato com o Instituto Migrações e Direitos Humanos (IMDH), associação sediada em Brasília que se dedica à atenção de migrantes e refugiados (www.migrante.org.br). O instituto está à disposição para orientações ou informações.

A lista com os nomes dos haitianos beneficiados também pode ser disponibilizada através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), localizada na Rua Francisco Mangabeira, 33, Bairro Bosque, Rio Branco - AC, ou pelo telefone (68) 3215-2310.

Agencia Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário