terça-feira, 6 de março de 2012

Paz, pobreza e migração em possível agenda do Papa no México



Paz no México, pobreza e migração, estão hoje entre os possíveis temas que abordará o Papa Benedicto XVI durante seu encontro privado com o presidente Felipe Calderón em sua próxima visita a Guanajuato, considerou uma autoridade eclesiástica.

O Sumo Pontífice e o governante mexicano se reunirão em 24 de março, em um dia após sua chegada ao país.

A conversa deve girar em torno de temas de interesse comum que podem ser efetivamente a paz, a segurança, provavelmente os problemas da pobreza, a situação dos migrantes na América em geral, afirmou ontem o arcebispo de León, José Guadalupe Martín Rábago.

É uma visita pastoral que aposta pela paz e pela união entre todos os mexicanos, insistiu o prelado ante os jornalistas.

México está açoitado por uma imparável onda de violência que deixou mais de 50 mil mortos nos últimos seis anos, de acordo com cifras de organizações de direitos humanos e pesquisas de imprensa.

Um relatório da ONU difundido na semana passada avaliou como o crime organizado gerou este aumento do flagelo.

A visita do máximo representante da Igreja católica está prevista de 23 a 26 de março, para depois prosseguir sua viagem a Cuba. Segundo o programa divulgado, o Papa realizará no dia 25 uma missa no Parque Guanajuato Bicentenário, com capacidade para mais de 700 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário