sexta-feira, 2 de março de 2012

Governo da Nigéria expulsa imigrantes


O governo nigeriano expulsou cerca de sete mil imigrantes clandestinos, sobretudo originários dos vizinhos Chade e Níger, no quadro dos esforços para lutar contra as actividades da seita radical islamita Boko Haram, que perpetra uma série de atentados no norte do país, noticiou a imprensa privada.
O diário privado “Punch” noticiou que os Seviços Nigerianos da Imigração (NIS) confirmaram as expulsões e ameaçaram processar os empregadores destes estrangeiros em situação irregular.
O periódico adiantou que o porta-voz do NIS, Joachim Olumba, indicou que a instituição enviou uma proposta à Assembleia Nacional para emendar a Lei da Imigração. “Estamos a proceder à detenção dos imigrantes clandestinos no país. Não sei o número exacto, mas mais de sete mil estrangeiros em situação irregular foram presos e expulsos até agora”, declarou o porta-voz, citado pelo jornal.
“Não se deve empregar um imigrante clandestino como guarda, empregado doméstico ou de escritório. Todos os imigrantes devem ser registados e qualquer pessoa que empregar um imigrante clandestino vai ser processada e condenada”, sublinhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário