segunda-feira, 5 de março de 2012

Reino Unido adopta medida para restringir imigração no país


Os imigrantes no Reino Unido terão de ganhar, pelo menos, 35 mil libras por ano a partir de 2016, caso queiram permanecer no país após mais de cinco anos a trabalhar no mesmo. A medida do governo de Cameron pretende restringir a imigração de fora da UE.

Os trabalhadores imigrantes no Reino Unido"terão de ganhar no futuro, pelo menos, 35 mil libras" (41,3 mil milhões de euros) por ano caso pretendam continuar a viver de forma permanente no Reino Unido após mais de cinco anos a trabalhar no país, de acordo com uma nova medida do Governo britânico.
A secretária de Estado para os Assuntos Internos do governo britânico, Theresa May, declarou hoje que a nova medida, que irá entrar em vigor a partir de Abril de 2016, irá ajudar a diminuir o número de trabalhadores não europeus bem como dos seus dependentes, segundo a "BBC News".

Actualmente, o Reino Unido concede todos os anos a entrada a 60 mil imigrantes, número que, com a actual medida, o país pretende reduzir para 20 mil.
Os trabalhadores imigrantes no Reino Unido"terão de ganhar no futuro, pelo menos, 35 mil libras"
O limite de rendimentos será aplicado aos imigrantes que quiserem permanecer definitivamente no país após mais de cinco anos a trabalhar no Reino Unido, de acordo com a “BBC News”. Até à data, não era imposto aos imigrantes qualquer nível mínimo de rendimentos.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron (na foto), declarou hoje que pretende reduzir a imigração líquida anual em “dezenas de milhares”, dado que o país regista anualmente um nível de 250 mil imigrantes.

Cameron tem como objectivo reduzir o nível da imigração, o qual inclui os estudantes e as famílias dos detentores de vistos, para menos de 100 mil até 2015, um ano antes de o nível mínimo de rendimentos entrar em vigor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário