segunda-feira, 15 de agosto de 2011
PEREGRINAÇÃO RESSALTA VALORES DA IMIGRAÇÃO
A chamada “Peregrinação do Imigrante”, celebrada entre os dias 12 e 13 em Fátima, contou este ano com a presença de milhares de jovens, em boa parte brasileiros que iniciaram neste santuário português sua viagem rumo a Madri para a JMJ.
O bispo da diocese de Leiria-Fátima, Dom António Marto, agradeceu os esforços dos jovens e destacou que “escolheram Fátima como oásis espiritual” em busca de “recolhimento” para preparar-se para o encontro com Bento XVI na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se celebra de 16 a 21 de agosto na capital espanhola.
A “Peregrinação do Imigrante” é considerada a terceira maior do ano, depois das de maio e outubro. Os eventos começaram na noite de sexta-feira com a missa da vigília, e terminaram ontem, com a celebração de uma eucaristia presidida por Dom Arlindo Gomes Furtado, bispo de Santiago (Cabo Verde).
Segundo dados oficiais, dos 47 grupos inscritos para participar desta celebração, 16 são formados por jovens que irão a Madri.
Na homilia, Dom Arlindo Gomes convidou as autoridades a lutar para erradicar a imigração forçada por perseguições, guerras e pobreza extrema, destacando que a sociedade obtém um efeito positivo com o intercâmbio de culturas produzido no atual contexto da globalização.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário