terça-feira, 9 de agosto de 2011

Entradas ilegais registam aumento na região do Zaire


Os Serviços de Migração e Estrangeiros (SME), na província do Zaire, registaram nos últimos sete dias (até quinta-feira) um aumento no número de estrangeiros ilegais detidos, em relação à semana anterior, no âmbito das acções de controlo e combate à imigração ilegal.
Numa nota de imprensa, os SME anunciam a detenção de 93 estrangeiros de diversas nacionalidades, mais 70 em comparação com o período anterior.
Na mesma semana, foram repatriados, através das localidades fronteiriças do Luvo (Mbanza Congo), Kimbumba (Soyo) e Buela, no município do Kuimba, 96 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por entrada e permanência ilegal no país.
Os Serviços de Migração e Estrangeiros informam que entre os estrangeiros detidos contam-se 90 cidadãos da RDC, dois da Guiné Conacry e um mauritaniano, interpelados nos municípios de Mbanza Congo, Soyo, Nzeto e Kuimba.
Durante o período em referência, refere a nota, os Serviços de Migração e Estrangeiros recusaram a entrada, em território nacional, de 22 cidadãos da República Democrática do Congo por falta de meios de subsistência. As autoridades reconhecem que a imigração ilegal na província do Zaire está tomar proporções alarmantes e estão a reforçar a fiscalização para deter os infractores e todos aqueles que auxiliam a prática. Recentemente, o comandante da Polícia de Guarda Fronteira pediu mais meios técnicos e humanos para garantir a segurança na zona fronteiriça. Tal preocupação foi também manifestada pelo conselheiro do comandante-geral da Polícia Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário