quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Exposiçao de rostros Mision Paz


Dia 2 de dezembro  foi a abertura de Sudários na Missão Paz que é composta por vinte retratos  em  preto e branco de mulheres vítimas de conflitos armados em Antioquia (Colômbia) tomadas ao narrar as experiências dramáticas do assassinato de seus entes queridos, que tiveram de testemunhar e sobreviver. As fotografias são tiradas na altura da narrativa, congelando um momento de profunda tristeza que o artista ligado a um tecido de seda fina relíquia cristã evocando a mortalha, a agonia de Cristo, a Paixão. 


Devido a isto, a percorrido durante suas muitas exposições itinerantes que já foram exibidas no contexto de igrejas católicas, criando um diálogo entre a arquitetura sagrada, espaço de oração e a imagem do artista. O processo de conversa com vítimas durante sessões de fotos e parte de trás da exposição mostra também tornar-se uma cura progressiva no meio de luto pelas vítimas.

Muito tem se falado sobre a legibilidade das imagens e seu poder de informar, as imagens vinculadas a acontecimentos traumáticos expõem um sofrimento que nos confronta e fazem perceptível a inquietante experiência da qual eles emergem. 

Os retratos são de Erika Diettes fotografa Colombiana  e a Curadora e Pesquisadora de Arte Contemporânea Ileana Dieguez a exposição vai ate o dia 16 de dezembro na Missão  Paz que fica na Rua Glicério 225 Liberdade São Paulo 

Miguel Ahumada

Foto e texto 

Nenhum comentário:

Postar um comentário