domingo, 27 de dezembro de 2015

Itália resgata mais de 2,7 mil imigrantes no Canal da Sicília em 3 dias

A guarda Costeira e a Marinha da Itália resgataram 2.709 imigrantes nos últimos três dias, em pequenas embarcações que estavam à deriva no Canal da Sicília, próximo ao Mar Mediterrâneo, informaram as corporações em comunicado emitido neste sábado.

De acordo com o que detalhou a Guarda Costeira, 751 pessoas estavam em cinco lanchas e um pequeno barco, e foram localizadas e retiradas do mar ontem. Também nesta sexta-feira, chegou ao porto de Reggio Calabria, no sul do país, um avião da Guarda Costeira para desembarcar 312 homens e 59 mulheres resgatados pouco antes.
Na véspera de Natal, 661 imigrantes, entre eles 12 menores de idade, desembarcaram na cidade de Porto Empedocle, na Sícilia, um dia depois de terem sido resgatados.Na quarta-feira, em várias operações, foram resgatados 859 pessoas, que vinham da Líbia. No dia anterior, 728 imigrantes foram retirados do mar, sendo que também foi encontrado o corpo de uma pessoa. A onda migratória dos últimos dias se deve as boas condições do mar e ao bom tempo, que são mais frequentes neste período do ano.
Ao todo, as autoridades italianas já resgataram mais de 140 mil pessoas em alto-mar, segundo os últimos dados divulgados pela Guarda Costeira.
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário