segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Joao Carlos Martins e Bachiana Filarmonica SESI-SP na Missão Paz


Miguel Ahumada

A Bachiana Filarmônica SESI-SP – sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico, João Carlos Martins, reconhecido mundialmente, se apresentou  na Igreja Nossa Senhora da Paz, ontem dia  6 de dezembro. Com a comemoração de 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a orquestra se apresentou  num espaço  que acolhe imigrantes há 75 anos, cuidando para que essas pessoas tenham possibilidades dignas de sobrevivência e superação. Para João Carlos Martins, o concerto e  uma oportunidade para celebrar a interculturalidade . Junto ao Maestro se apresentou a cantora lírica Giovanna Maira  deficiente visual com sua belíssima voz. O Superintendente do SESI-SP marcou presença  e diz a importância de democratizar a musica clássica e levar a espaços como a Missão Paz

João Carlos Martins um dos maiores interpretes de Johann Sebastian Bach, um dos altos da sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado deste gênio da musica. A Bachiana Filarmônica e formada por jovens e experientes músicos  e mantida pelo SESI-SP. A Filarmônica leva a cultura da musica erudita a periferia das grandes cidades como em renomados teatros.

O concerto na Missão Paz contribuem decisivamente para o enriquecimento cultural das pessoas que não tem acesso a este tipo de apresentação e dialoga profundamente com os espectadores e a sensibilidade individual  e a democratização da musica erudita.

Neste espaço democrático da missão paz aconteceu a amostra do fotografo Chico Marx “ Somos Todos Imigrantes “ onde o fotografo decidiu retratar as pessoa de uma forma positiva.

Padre Antenor diz a importância da cultura no dialogo democrático e acolhida dos diferentes segmentos no espaço multicultural , o publico lotou a igreja no qual também participaram   migrantes e refugiados que ficaram  encantados com esta apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário